VFXRio Live: Keynotes

Aqui você tem acesso a uma ampla gama de apresentações e palestras, cobrindo temas diversos e relevantes no mundo digital. São insights de especialistas e profissionais renomados que compartilham conhecimentos valiosos sobre inovação, processos digitais, o “Novo Normal”, a interseção entre dança e tecnologia e os avanços no ecossistema de tecnologias visuais. Explore e descubra perspectivas enriquecedoras que podem inspirar e informar sua jornada no campo digital oferecidos por meio da colaboração entre o VFXRio, a ACM Siggraph e a Associação Brasileira de Tecnologia Visual, visando impulsionar discussões sobre tecnologias visuais emergentes com relevância socioeconômica.

Some of our videos have Portuguese voice over. To access the content with original English audio (without voice over), click here.

A obra seminal de Analivia Cordeiro, intitulada M 3×3, de 1973, é considerada a primeira obra de arte em vídeo a surgir da América do Sul e uma das primeiras coreografias de dança criadas especificamente para vídeo, utilizando processamento...

pening keynote com Gilles Jobin, aclamado coreógrafo fundador da Cie Gilles Jobin, em uma palestra que explora a cativante intersecção entre tecnologia em tempo real e performances ao vivo. Com uma carreira distinta que abrange décadas, Jobin tem...

Julien Bolbach discute seu papel como Supervisor de Efeitos Visuais em "Brave Creatures", dirigido por Adam Valdez (MPC) e criado com o suporte do Epic MegaGrant. Nesta apresentação principal, ele destaca como a implementação do Unreal Engine 5...

Na primeira hora de iluminação industrial -- o gás começa a iluminar a paisagem urbana a partir de 1810 -- ladrões, estetas e revolucionários lamentam a perda da escuridão. Nas trevas d’outros tempos, que entretanto se vão desvanecendo, algo de...

Nesta palestra, Matteo Moriconi da VFXRio, Affonso Beato da ABC Cursos de Cinema e Bernardo Alevato da PUC-Rio, apresentam suas visões para a área. A apresentação se concentrará na pesquisa de design do metaverso e mostrará um pouco do processo...

VFXRIO LIVE: Blender & Geometry Nodes: do Sprite Fright ao Project Heist Abstract: O processo de desenvolvimento do Blender é voltado para os artistas que usam suas ferramentas. E dentre estes artistas um certo grupo tem um papel chave. Nesta aprese...

SIGGRAPH (Special Interest Group on Computer Graphics and Interactive Techniques) é o evento mais importante da computação gráfica (CG), animação, inovação e pesquisa desde 1974. Uma verdadeira comunidade de artistas, programadores, educadores,...

O Keynote revisita o desenvolvimento de media technology desde os anos 50 até os dias de hoje e apresenta uma visão de futuro. Vamos cobrir desde o início da realidade virtual até o a criação do Metaverso. Os marcos históricos mais importantes nessa...

A equipe de efeitos visuais do CDesign, fala como foi produzir e pós produzir efeitos visuais durante a pandemia. No meio de muitas incertezas e dificuldades, como foram recriadas formas de gravar e pós produzir, quase 100% remotas, desde a pré...

Ennio Torresan fala das principais transformações técnologicas criativas no mundo da animação nos últimos 30 anos. Ele conta como a Dreamworks abordou o desafio do Covid- 19 para realizar Spirit Untamed, o primeiro grande filme de animação lançado...

Hao Li, eleito um dos jovens inovadores mais importantes pela MIT Technology Review. conhecido por seu trabalho seminal na captura do desempenho facial em tempo real, digitalização de cabelos e captura dinâmica do corpo inteiro. Hao Li aborda o...

Alvy Ray Smith um dos mestres da tecnologia mundial. O co-fundador da Pixar e pioneiro da Lucasfilm, vencedor de dois Oscars da Academia por sua contribuição ao Cinema, fala de seu novo livro “Uma Biografia do Pixel”. (MIT Press, Spring 2021)....

Apresentado por Larry Bafia, VR diretor da ACM SIGGRAPH e Centre for Digital Media Vancouver no Canada....

Larry Cutler, fundador do Baobab Studios, vencedor de seis Prêmios Emmy apresenta Narrativas VR com a mediação de Lucia Modesto, Supervisora de Produção de Efeitos Visuais da TV Globo....

David Fernandez vai abordar o processo criativo de fazer o aclamado ‘Monument Valley’ e sua sequência, pegando os aprendizados do primeiro jogo e expandindo-os em direções inesperadas. Monument Valley foi vencedor do Apple Design Award eleito un dos...

Painel Novo Normal: Uma conversa franca e direta com grandes nomes do XR Global sobre os desafios desta indústria de produção de conteúdo que se forma junto com um mercado em crescimento exponencial. Como a pandemia afetou o setor? Qual a...

Ricardo Laganaro e Rodrigo Terra explicarão de maneira detalhada o processo de concepção artística e técnica, produção e lançamento do "A Linha", projeto premiado no Festival de Veneza em 2019 e vencedor do Primetime Emmy®️ de Inovação 2020. Como o...

Fireside Chat com Philip Rosedale introduzido por Liana Brazil Philip Rosedale CEO e Co-foundador, High Fidelity Em 1995, Philip Rosedale criou um produto inovador de videoconferência na Internet (“FreeVue”), que mais tarde foi adquirido pela...

O painel Novo Normal apresenta uma reflexão sobre as transformações que a pandemia gerada pelo Covid19 causaram ao método de trabalho, colaboração remota, processos de criação e educação em geral. participarão deste painel Gabriel Pinto, autor e...

O painel apresenta Realidade Virtual, Cenários interativos, Cultura e Dança. Entre os convidados, Gilles Jobin, dançarino, coreógrafo e diretor, que une dança e realidade virtual em suas apresentações premiadas mundialmente, Bruna Berford,...

Painel Processos Digitais e inovação com a participação de Pablo Bioni e Uno de Oliveira. Mediador: Matteo Moriconi...

Buckminster Fuller, um dos pensadores e inventores mais visionários do século XX, defendeu uma "revolução da ciência do design" para enfrentar os muitos desafios críticos da humanidade. Essa palestra explorará a abordagem "antecipatória abrangente"...

Inscreva-se na nossa lista para saber todas as novidades